Final do Campeonato Futebol Society resgata interação entre bairros do setor Oeste

Disputa, rivalidade, companheirismo, amizade e respeito. O 1º Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu), realizado no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo, resgatou a interação entre os bairros do setor Oeste da cidade e marcou a retomada do antigo CSU como um espaço educacional, esportivo, cultural e social. Os jogos contaram com uma grande presença de público durante todo o campeonato, principalmente, de atletas, familiares e moradores da região.

O prefeito Aracely destaca a integralização dos moradores, atletas e familiares. “As classes de todas as faixas etárias dos bairros da região se envolveram em um campeonato de esporte amador e especializado, em que prevaleceu a disciplina, amizade e interação. Através do esporte unimos cada vez mais a população, principalmente a juventude, dando espaço e oportunidades para que todos tenham a prática de algo sadio e fugindo das armadilhas que a sociedade atual oferece”, ressalta o prefeito.

De acordo com a secretária municipal de Governo, Lucimary Ávila, coordenadora do espaço, a participação da comunidade demonstra a importância do local para à região. “É com muita felicidade que presenciamos dezenas de famílias torcendo, se divertindo e fazendo desse centro esportivo um espaço de confraternização e interação. Esse campeonato foi importante para marcar essa nova fase, a retomada de bons tempos, e também uma oportunidade de homenagear algumas pessoas que dedicaram sua vida para fazer do esporte e do antigo CSU uma ferramenta de inclusão social, cultural e educacional.”

Segundo a secretária, o Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo contará com outros campeonatos e diversos projetos sociais. “Esse espaço realizará muitos projetos sociais, competições, ações esportivas, culturais e educacionais. Ações que serão coordenadas pela equipe do Marcelo Araxá e da Ana Lúcia. O Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu) é apenas o primeiro de muitos. Tenho certeza que os próximos serão ainda melhores, torcemos para que cada dia mais o esporte fique na vida das pessoas em forma de saúde, qualidade de vida e lazer”, afirma Lucimary.

Polícia Militar/Civil é a grande campeã

A bola rolou em clima de festa no Centro Esportivo Educacional Pedro Bispo durante a final do 1º Campeonato de Futebol Society Dalfeu Arnaldo da Silva (Diafreu), na tarde do último sábado, 14. O evento da categoria máster (acima de 35 anos) teve o time da Polícia Militar/Civil como a grande campeã. A equipe vence em disputa de pênaltis o time Alvorada.

O terceiro lugar ficou com a equipe do Alvorada-Rua Pernambuco que marcou 4 a 3 na equipe Família Bispo. O título de goleiro menos vazado ficou com Flávio, do Alvorada-Rua Pernambuco. A artilharia foi da Família Bispo, com 12 gols de Rildo.

Ao todo, oito times participaram do campeonato que marcou o início das competições após a Prefeitura finalizar a revitalização completa do local.