Instalado em frente ao Corpo de Bombeiros semáforo de segurança

Dispositivo de advertência visa agilizar o serviço prestado pela corporação do corpo de bombeiros.

Instalado pela Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, o semáforo, em frente à sede do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, começou a funcionar e será um equipamento semafórico de extrema importância para agilizar a prestação de serviço da corporação. A instalação do semáforo atende proposta do vereador Hudson Fiúza executada prontamente pela secretaria. Esse é o 21° semáforo em funcionamento na cidade e está localizado na Avenida Dâmaso Drummond.

O secretário Élvio Bertoni relata que o Corpo de Bombeiros estava com dificuldades de agilizar o serviço devido ao grande fluxo de veículos no local onde está instalada a sede da corporação, sempre tumultuando a entrada e saída dos caminhões. “O semáforo permanecerá no verde para quem está transitando pela Avenida Dâmaso Drummond. Quando uma viatura precisar sair do pátio, um botão simultaneamente é acionado e o semáforo passa para vermelho, o que vem agilizar atendimento a uma ocorrência de emergência. O trânsito continuará fluindo normalmente “, garante o secretário.

De acordo com o comandante do 1° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, tenente Luiz Ricardo de Oliveira, esse procedimento de instalação de semáforo já é utilizado em Belo Horizonte e Uberaba e é um ganho considerável para a prestação do nosso serviço. “O semáforo possibilitará um deslocamento seguro para o Corpo de Bombeiros e também aos próprios condutores de veículos que trafegam em frente ao quartel. Fizemos o contato com a Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania e, imediatamente, o dispositivo foi providenciado. Queremos agradecer a Prefeitura pelo apoio que tem proporcionado ao Corpo de Bombeiros, principalmente nesse semáforo que será de grande valia para nós”, acrescenta o comandante.

Entrega de certificado

Junto à instalação do dispositivo, técnicos do laboratório municipal receberam certificado de curso básico sobre Prática de Combate a Incêndio. Prefeito Aracely de Paula, secretário Élvio Bertoni, vereador Hudson Fiúza e Tenente Luiz Ricardo de Oliveira fizeram a entrega dos certificados de conclusão do curso de capacitação aos servidores do laboratório municipal.

“A administração municipal tem um convênio de cooperação com o Corpo de Bombeiros, então, existe algumas contrapartidas da unidade e, uma delas, é a realização de cursos de capacitação para os servidores municipais. Como havia essa demanda para a equipe do Laboratório Municipal, decidimos, em conjunto, pela realização do curso”, explica o secretário Bertoni.