Encontro Mineiro de Saúde 2015 realizado em Contagem

A vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Lídia Jordão, participa do Encontro Mineiro de Saúde 2015 realizado em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O evento é realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems-MG) entre os dias 25 e 27 de maio.

Na pauta, discussão da Política Pública Estadual de Saúde com técnicos do setor, conselheiros, prefeitos, gestores e demais autoridades que atuam nos 853 municípios mineiros e aproveitar a oportunidade para celebrar os 25 anos de promulgação das Leis Orgânicas da Saúde.

As Leis 8.080/90 e 8.142/90 são chamadas Leis Orgânicas da Saúde (LOS) e detalham a organização e o funcionamento do sistema de saúde, criado pela Constituição Federal de 1988.

Durante o período do evento, diversos assuntos estão trabalhados: Modelo de Atenção à Saúde, com foco na atenção primária; Redes de Atenção; Fortalecimento do Controle Social; Mediação Sanitária; Consórcios de Saúde.