Expoaraxá tem o apoio da Prefeitura de Araxá

A 43ª edição da Exposição Agropecuária de Araxá (Expoaraxá) foi aberta oficialmente na noite de quarta-feira, 5, no Parque de Exposições Agenor Lemos. A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, representou o prefeito Aracely de Paula, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro, na solenidade promovida pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap).

A secretária de Governo Lucimary Ávila e os secretários Sebastião Donizete (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) e Adolfo Mauricio da Silva (Esportes) também prestigiaram a abertura da Expoaraxá 2017. Os convidados foram recepcionados pela rainha Thassyany Costa e Silva, pela rainha do rodeio, Vanessa Karuline de Morais, pela 1ª Princesa, Liz Vilhalba Torales, e pela 2ª Princesa, Kéthely Sthéfany Andrade Martins.

De acordo com o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leitão, que representou o governador Fernando Pimental, na solenidade, a abertura da 43ª Expoaraxá reiterou a força do agronegócio em virtude da crise financeira que atingiu todos os setores do país.

“Uma exposição não é só uma festa, é uma forma de demonstrar força que vem do homem do campo, do produtor rural. Em Minas Gerais, o Produto Interno Bruto (PIB) foi o que mais cresceu no ano passado, 8% e não é exagero dizer que o agronegócio é a locomotiva do Estado. São momentos como esse que temos prestigiar quem está gerando emprego e renda. Estou muito feliz em está aqui”, comenta o secretário de Estado.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alexandre Carneiro de Paula, afirmou que a 43ª Expoaraxá já se consolidou como uma das grandes atrações do calendário municipal, regional e estadual de eventos. “Para nós, é uma grande satisfação está aqui podendo passar essa melhoria de genética e de negócios para o futuro de Araxá. A Prefeitura apoia o evento com o valor de R$ 100 mil para custeio e manutenção da festa que atrai muitos turistas da região e só reforçar o quanto que o agronegócio da região é uma potência no Estado”, acrescenta o secretário.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando Luiz Carlos Rodrigues se sentiu muito honrado em está participando da abertura da 43ª Expoaraxá, festa que conta com o gado girolando, raça em pleno crescimento no país. “Isso nos encoraja e dar força para prosseguirmos. Aqui em Araxá, estamos acompanhando esse crescimento”, comenta o presidente.

A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social Lídia Jordão desejou boas-vindas ao deputado estadual Bosco, aos prefeitos e vereadores da região e ao público de modo geral e enfatizou que a festa agropecuária é um marco para a cidade. “Araxá é acolhedora e é uma cidade que abre os seus braços para acolher aqueles que aqui nos visitam com a intenção que eles permaneçam aqui na nossa cidade. Em nome do prefeito de Araxá, Aracely de Paula, abraço a cada um dos organizadores. Essa festa é uma marca que nunca se apagará na nossa história”, destaca a vice-prefeita.

Encerrando a fase de discursos, o presidente da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), José Eduardo de Ávila, declarou aberta a 43ª Expoaraxá e desejou boas festas para todos. “Os shows, rodeios e leilões marcam a realização de mais uma exposição agropecuária que será realizada até o dia 23 de abril no Parque de Exposições Agenor Lemos. Contamos com a presença de todos de Araxá e região”, convidou o presidente da Arap.