Prefeito Aracely inicia recapeamento no Parque das Mangabeiras e autoriza reforma dos ginásios da Vila Estância e São Geraldo

O prefeito Aracely de Paula acompanhou o início do recapeamento das ruas Idélcio José Rufino e Amador Carneiro de Melo no Parque das Mangabeiras, assinou ordens de serviço para iniciar reforma nos ginásios dos bairros Vila Estância (Márcio Vieira Borges) e São Geraldo (Elmiro João Manoel) e visitou a Praça Santa Catarina, também no bairro São Geraldo, na manhã desta segunda-feira (27).

Aracely esteve acompanhado pela vice-prefeita Lídia Jordão, secretários Marco Antônio Rios (Serviços Urbanos), Sebastião Donizete de Souza (Obras Públicas e Mobilidade Urbana) e Cidinha Rios (Procuradoria-Geral), assessora Jane Porfírio (Esportes Especializado), dos vereadores Eustáquio Pereira, Alexandre dos Irmãos Paula (PR), Romário do Picolé, Marcílio da Prefeitura, Garrado, Professor Cachoeira e José Domingos Vaz e o líder comunitário Marco Aurélio de Faria.

Recapeamento

A administração pública atende antigas reivindicações de moradores que reclamavam de buracos nas principais vias de acesso ao bairro Parque das Mangabeiras. A nova pavimentação vai oferecer condições adequadas para o fluxo do trânsito. A equipe da empresa Vecol Terraplanagem começou executar o serviço nesta segunda.

O secretário de Serviços Urbanos, Marco Antônio Rios, afirma que o recapeamento dessas vias é um investimento necessário, pois o pavimento antigo estava bastante deteriorado.

“É um benefício importante. Nós tivemos aqui há pouco tempo, inclusive em visita com prefeito e vereadores, e agora chegou o momento, quer dizer, período de estiagem, é hora de fazer investimentos no recapeamento”, comenta o secretário.

O prefeito Aracely destaca que o recapeamento para governo municipal significa a entrada definitiva nos bairros de Araxá. “É um pontapé inicial que estamos dando, asfaltando e atendendo uma reivindicação antiga. Aqui é o ponto de entrada dos ônibus nesse setor na cidade.”, ressalta.

Reformas de ginásios

Na manhã desta segunda-feira (27), o Aracely assinou duas ordens de serviço para o início da reforma dos ginásios Márcio Vieira Borges, no bairro Vila Estância, e Elmiro João Manoel, no bairro São Geraldo. Ambos estão em condições precárias e não recebem mais prática esportiva há anos.

Os locais foram inaugurados quando Aracely estava em seu terceiro prefeito de Araxá (Administração 1986/1988). Para revitalizar os dois ginásios, a prefeitura vai aplicar investimentos de R$ 153 mil, sendo R$ 81 mil no do bairro Vila Estância e R$ 72 mil no do São Geraldo.

Recuperação do piso e dos alambrados, reforma das arquibancadas e dos vestiários são alguns pontos compreendidos nessas obras que estão previstas para serem concluídas em até 90 dias.

“Vamos trazer uma solução definitiva para resolver a questão (da invasão) dos pombos, reformar toda a quadra com pintura nova, recuperação dos banheiros que estão em condições precárias, ou seja, iremos oferecer condições para que as pessoas usem os locais plenamente”, reforça o secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza.

Além de transformar os locais em pontos de entretenimento, a parte esportiva será mais intensificada. “Com essas reformas, vamos criar outra mentalidade de esporte aqui na cidade, uma nova geração de atletas e de saúde para todos os nossos jovens e adolescentes daqui de Araxá”, acrescenta a assessora municipal de Esportes Especializados, Jane Porfírio.

O prefeito Aracely destaca a importância dessas reformas para comunidade. “Muito em breve a população voltará a usar esses dois espaços. Vamos fazer essa reintegração dos nossos bairros com o Centro da cidade. O bairro é a extensão da cidade e tem que ser tratado com o mesmo carinho”, conclui o prefeito.

Praça Santa Catarina

Para finalizar a manhã de ações, o prefeito Aracely e equipe visitaram a Praça Santa Catarina, no bairro São Geraldo. Entre as demandas apresentadas pelos moradores estão a limpeza no local e a instalação de equipamentos para ginástica. Segundo prefeito, as demandas serão atendidas com o intuito de colocar o espaço em plena condição de uso.

Fotos: Caio Aureliano/Comunicação PMA