9ª Conferência municipal dos direitos da criança e do adolescente

O prefeito Aracely de Paula participou da abertura da 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nesta sexta-feira (24), no Clube Araxá. O evento realizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria de Ação e Promoção Social é fruto de construção conjunta de todos os atores envolvidos no setor.

O objetivo principal da conferência foi de buscar propostas e apresentar projetos que garantam os direitos da defesa da criança e do adolescente. “É importante que todas as entidades estejam envolvidas nesse processo. A gente tem trabalhado e melhorado desde a realização da última conferência. Precisamos está sempre vigilante”, diz o presidente do CMDCA, José Manoel Rios da Silva.

O secretário municipal de Ação e Promoção Social, Edson Justino Barbosa, reforça a importância da conferência. “É inegável essa necessidade de toda a sociedade brasileira investir e direcionar as suas ações protetivas em relação à criança e ao adolescente”, comenta o secretário.

Em seu discurso, Aracely enfatizou que as propostas da conferência representam uma experiência corajosa e humanizada de quem está envolvido nesse trabalho para enfrentar problemas vivenciados pela sociedade, e ressaltou a preocupação do governo municipal em relação ao tema.

O evento ainda contou com a palestra da consultora e assessora de Políticas Públicas para Criança, Adolescente e Família, Denise Avelino. Um documento com 20 propostas foi elaborado para ser apresentado posteriormente nas conferências estadual e nacional, com os respectivos delegados eleitos.

Fotos: Caio Aureliano