21-12-2018 16:15

Feirão do Povo recebe novos investimentos da Prefeitura de Araxá

Depois do cercamento da área com a implantação de gradil, os feirantes podem trabalhar com mais tranquilidade, protegidos do sol e da chuva.

Feirantes e frequentadores do Feirão do Povo já comemoram as benfeitorias feitas no local, inaugurado em julho. A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, sensibilizada com a necessidade de mais melhorias no prédio, providenciou o cercamento com gradil e a instalação de toldos de proteção no local.

O administrador do Patrimônio da Feira, Johnny Nolli, informa que o toldo é feito de um material especial para proteção contra os raios ultravioleta. Depois do cercamento de todo o espaço dando mais segurança aos feirantes e clientes, a instalação dessa melhoria era muito esperada. No total são 565,5 metros quadrados de toldo e 180 metros de gradil, um investimento de aproximadamente R$ 118.500,00.  “A lona especial foi instalada em todos os barracões. Ela protege do sol, da chuva e ainda evita estragos de verduras”.

O presidente da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Araxá (Asshorgran), José Roberto Zamboni, ressalta que todos estão muito agradecidos com a construção e com as benfeitorias. “O gradeamento do espaço deu segurança, o sol e a chuva estavam causando uns transtornos, mas agora ficou bom demais. Sem palavras para a gradecer o prefeito Aracely de Paula por tudo que a Administração Municipal tem feito pra nós”.

José Roberto destaca que o movimento na feira tem crescido demais e agora no fim do ano o público aos domingos está dobrando.  A Praça de Alimentação conta com 50 mesas e 200 cadeiras, tem hora que não sobra lugar para as pessoas sentarem, o público de compradores e visitantes aumentou bastante. Revela que o trabalho dos feirantes diminuiu demais, gastavam duas horas para montar e depois mais duas horas para desmontar as barracas. Agora é só chegar, colocar as mercadorias, abrir as mesas, facilitou muito. “A implantação dessa estrutura melhorou as vendas, melhorou a participação das pessoas, tudo está melhor, estamos muito agradecidos, nossa vida na feira mudou, tudo está melhor”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, reforça que os investimentos eram necessários e enriquecem mais ainda a obra que tem uma arquitetura moderna e arrojada.  O gradil serve para proteger as instalações e para dar uma vida útil mais longa ao patrimônio público. Tudo que for feito naquele setor enriquece e valoriza comerciantes, lojistas, empresários, pessoas que tem seus negócios naquela região que aos poucos vai se consolidando num Circuito turístico.  “Acho que as melhorias humanizaram o espaço, tornando o ambiente mais agradável e tudo isso demonstra o esforço da Administração Pública, através do prefeito Aracely de Paula, com investimentos em todos os setores de atividades econômicas e humanas. Também fortalece o que defendo desde a inauguração do Feirão do Povo que é a construção aos poucos do Circuito Turístico Feirão do Povo/Parque do Cristo”.

 

Galeria de imagens - 1 até 16 de 16


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
IPTU
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
Rotas
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades
PROJETO E EIV - VIADUTO RUA UBERABA