06-11-2018 16:45

Escola Dom José Gaspar já funciona com mobiliário novo

Depois da ampla reforma no prédio, prefeitura cede 560 carteiras e 15 mesas para a unidade de ensino.

Comemorações e agradecimentos marcam o ano de 2018 para os alunos e toda a equipe que trabalha na Escola Estadual Dom José Gaspar, no bairro São Pedro, em Araxá. Depois que a Administração Municipal reformou e revitalizou todo o prédio, a comunidade escolar da instituição de ensino festeja a chegada do mobiliário novinho. A solenidade de assinatura do contrato de cessão dos móveis foi acompanhada por secretários, vereadores, imprensa, estudantes e funcionários da escola.

A diretora do Dom José Gaspar, Maria Cristina Cunha, revela que depois da reforma, receber móveis novos é a realização de um grande sonho. Conta que as carteiras eram muito antigas, viviam reformando e soldando mas algumas estavam em situação precária. Faltava carteiras e tinham que inteirar com cadeiras brancas porque o mobiliário não era suficiente para atender todos os alunos. Recebemos 560 carteiras, são 40 carteiras para cada uma das quatorze salas e os professores têm mesas novas para trabalharem com mais conforto. “O prefeito Aracely fez por nós o que nenhum outro faria. Na inauguração da reforma, ele viu que o mobiliário deixava a desejar e disse que iria ajudar a escola novamente com o repasse dos móveis. Agradecemos muito, é uma motivação para que continuemos trabalhando com alegria e satisfação”.

A secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, ressalta que os equipamentos repassados para a escola custaram R$ 70 mil reais. “A prefeitura está fazendo esse investimento porque a escola é tradicional, estava necessitando de uma grande reforma e os móveis precisavam ser substituídos. É um investimento que foi feito na educação do município Um ambiente novo motiva, os alunos ficam mais felizes, a equipe trabalha com entusiasmo, a escola se modifica”.

O estudante Zaiter Apolinário de Freitas, que tem 16 anos e cursa o 2º ano do Ensino Médio, comenta que a reforma com os móveis novos representam muito. A escola está toda bonita, com pintura boa, banheiros arrumados e com carteiras novas. “É muito bom para nós alunos, para quem trabalha na escola, motiva muito. A gente chega aqui com mais vontade de estudar, é um grande incentivo”.

O prefeito Aracely de Paula destaca que a Administração Municipal está apoiando e incentivando os alunos, esse é um investimento na educação de Araxá. Reforça que o prédio foi construído em 1982 pela prefeitura, repassado ao Governo do Estado e com a falta de conservação, a obra se deteriorou, ficou abandonada. “O Dom José Gaspar faz parte das nossas administrações foi o primeiro grande marco que fizemos e tínhamos uma vontade imensa de um dia reconstruí-lo. Depois da revitalização, verificamos que a escola precisava de mobiliário novo. Daqui saíram grandes profissionais, pessoas que marcaram a sua época através das lições que aprenderam aqui. Apesar das dificuldades, esse é mais um desafio que vencemos e isso aumenta a nossa vontade de lutar em prol da nossa comunidade”.

Galeria de imagens - 1 até 7 de 7


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades