05-11-2018 00:00

Araxá promove ‘Novembro Azul’

São ações para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Para conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a prevenção ao câncer de próstata. Em comemoração ao ‘Novembro Azul 2018’ a Prefeitura de Araxá promove diversas atividades voltadas a saúde do homem. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Uniaraxá.

O enfermeiro Sander Carlos de Souza, Referência Técnica em Saúde do Homem, afirma que a programação do Novembro Azul vai promover um dia D em cada uma das Unidades de Saúde do município. Segundo ele, srão realizadas atividades como orientação sobre câncer de próstata, consultas com clínico geral e especialistas, distribuição de panfletos explicativos e de preservativos, sessão de alongamento, realização de teste rápido para DST e distribuição de preservativos. Em parceria com o Uniaraxá serão oferecidos palestra com equipe de Tabagismo, cursos de Enfermagem e Estética.

Sander ressalta que o Novembro Azul é uma campanha realizada no mês de novembro em todo o Brasil. “São ações para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata”.

Confira os locais e datas do Novembro Azul em Araxá:

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades