14-09-2018 14:35

Representantes da Prefeitura participam de curso sobre Del em Araxá

Desenvolvimento Econômico Local é uma iniciativa do Sebrae para explorar o melhor da cidade na cultura, no turismo e em vários setores.

Sem educação, não há desenvolvimento. Com essa premissa, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou o programa de Desenvolvimento Econômico Local (Del), uma metodologia nacional, que trabalha com os atributos do município que serão a base para uma estratégia de desenvolvimento. A reunião foi realizada pela Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), em parceria com o Sebrae. 

A oficina de trabalho realizada na última semana, na sede do Sebrae, contou com a participação de representantes das secretarias Municipais de Educação, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, da Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB) e do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA). Também estiveram presentes funcionários da Fundação Cultural Acia e da Companha Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).

O consultor do Sebrae, Claudio Ramos, comenta que a parceria com a Prefeitura através da Fundação Cultural Calmon Barreto, viabilizou a realização do curso que reuniu 20 participantes. “O Del são símbolos que fazem parte da identidade da cidade e isso contribui para a criação de produtos e serviços com maior valor agregado seja na cultura, no turismo ou nos eventos”, ressalta.

Régia Côrtes, presidente da FCCB, avalia positivamente a realização da oficina de trabalho. “Entendo o Del como uma ferramenta de orientação, pesquisa, trabalho sério e competente. O Desenvolvimento Econômico Local propõe ações que serão benéficas para a cultura e o turismo de Araxá”, enfatiza. De acordo com a servidora de apoio pedagógico e administrativo, da Secretaria de Educação, Sueli Ramos, o curso abre a visão para o setor ser inserido em todos os aspectos econômico, cultural e turístico. “Estamos observando um lado empreendedor para desenvolver um projeto municipal com integração entre os setores”, completa.

Para o engenheiro de meio-ambiente da CBMM, Paulo de Tarso Gonçalves Nolli, o curso contribui com a integração das empresas de Araxá. “Através dessa parceria, a gente pode desenvolver algum programa para melhorar o desenvolvimento da cidade”, reforça.

Galeria de imagens - 1 até 5 de 5


Ingressos Centro Esportivo Álvaro Maneira
Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades