13-06-2018 17:40

Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa antecipa Fliaraxá e promove Encontros Literários

Os amantes da literatura vão conhecer de forma criativa, clássicos que marcaram a história.

Doação de livros, encontros e concertos de leitura serão realizados na Biblioteca Pública Municipal Viriato Correa. As atividades literárias antecedem o Fliaraxá começando nesta sexta-feira, dia 15 de junho, a partir das 15h. Haverá uma tarde de doação, a Biblioteca vai receber obras e doar livros para quem estiver visitando o local. Também estará aberta ao público a Exposição Literária Itinerante - “50 Anos do livro Grande Sertão: Veredas” – composta de 69 banners que contam a vida e a obra do grande escritor mineiro Guimarães Rosa.

No dia 20 de junho, às 19h30 a Biblioteca receberá o encontro “Quem foi Graciliano Ramos” com conversa sobre a vida e obra do grande autor de romances como “Vidas Secas e Memórias do Cárcere”. Haverá também uma “Oficina de Leitura” em conjunto com o Uniaraxá, quando a professora Juliana Correa de Oliveira estará ministrando um curso aos alunos do Magistério.

No dia 22 de junho, às 19h30 será apresentado o “Concerto em Leitura - Primeiro Encontro” – com Elida Marques e Eduardo Contreras.  O evento homenageia os 110 anos de nascimento do escritor Guimarães Rosa (1908-1967) e serão lidos trechos do romance “Grande Sertão: Veredas”. Numa composição que mistura a prosa poética do escritor e a criação musical e cênica por ela despertada, a apresentação alterna momentos de canto, silêncio e leitura em voz alta, para sensibilizar o público para a escuta e fruição da narrativa roseana.

O espetáculo faz parte do programa de incentivo à leitura “Ler é uma viagem”. Tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e CBMM, e foi abraçado também pela Biblioteca Pública de Araxá que busca oportunizar momentos de conhecimento e enlevo para os amantes dos livros. Criado em 2003, o programa realiza sessões de leitura com música ao vivo, eventos e oficinas para formar mediadores de leitura e estimular entre crianças, jovens e adultos o prazer da descoberta do texto. Em 15 anos de atividades, já realizou mais de 700 apresentações, para mais de 40 mil pessoas em escolas, bibliotecas e espaços culturais de oito estados brasileiros (SP, PR, MG, MS, GO, RJ, BA e ES).

 

Galeria de imagens - 1 até 7 de 7

Élida Marques e Eduardo Contrera em Concerto de Leitura com trechos de “Grande Sertão: Veredas"

Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades