06-10-2017 21:06

MEC autoriza Curso de Psicologia no Uniaraxá

Graduação foi conquistada após pleito da administração municipal em Brasília e o primeiro vestibular será no primeiro semestre de 2018.

Ao longo dos últimos meses, o prefeito Aracely, esteve em Brasília para tratar de assuntos de interesse de Araxá, entre eles, a solicitação da reitoria do UNIARAXÁ, a implantação do Curso de Psicologia naquela instituição. Durante as visitas para tramitação desse processo, junto aos Ministérios da Educação e da Saúde e também em audiência com o presidente em exercício, deputado federal Rodrigo Maia, o prefeito esteve acompanhado do deputado federal, Mário Heringer, vereador Emílio Castilho, das Secretárias Municipais, Lucimary Ávila e Lídia Jordão e dos assessores Rubens Herbert e Regina Silva.

Na última quarta-feira, 4, o prefeito Aracely recebeu ofício do Deputado Mário Heringer comunicando a portaria nº 1.028 de 29 de setembro de 2017, divulgada pela Secretaria de Regulação e Supervisão de Educação Superior no Diário Oficial da União na terça-feira, 3 de outubro de 2017, autorizando pelo MEC, o Curso de Psicologia, Bacharelado, no UNIARAXÁ, a partir do primeiro semestre de 2018.

Imediatamente, o prefeito encaminhou ofício, ao reitor do Uniaraxá, José Oscar de Melo, comunicando a grande conquista para a cidade.  Já na manhã desta sexta-feira, 6, o reitor esteve no gabinete do Prefeito Aracely, em visita cordial, para agradecer o empenho pessoal dele e da Administração Municipal para que a instalação do curso fosse viabilizada.         

A graduação será ofertada com 60 vagas disponíveis para o diurno e outras 60 para o noturno. “Precisamos agradecer ao prefeito pela conquista do curso de Psicologia na Uniaraxá. Teremos duas turmas em horários distintos e as primeiras inscrições para o vestibular já estão sendo realizadas. Posso dizer com segurança de que nossa estrutura já está totalmente pronta para iniciarmos o curso em 2018 com muita qualidade”, afirma o reitor José Oscar de Melo.                                                                                   

O prefeito Aracely salienta que é dever do gestor municipal se esforçar para a ampliação da oferta de ensino superior na cidade e não medirá esforços para apoiar ações nesse sentido, afinal, lembra o prefeito, “estamos cuidando da formação dos nossos jovens araxaenses”.

“Não fizemos mais do que nossa obrigação em fomentar a educação superior na nossa cidade. A expectativa é de que esse marco na educação permita a abertura, em breve, de novas graduações também na área da saúde”, enfatiza o prefeito Aracely de Paula.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
Bens Tombados e Fundação Cultural Calmon Barreto
ASTTRAN - Autuações e Penalidades