11-09-2017 09:30

Prefeitura elabora projeto para gestão própria do Parque do Cristo

Prestes a ter a obra de revitalização concluída, o Parque do Cristo terá entre as novidades uma gestão com foco em arte, esporte, gastronomia, lazer e música. A Prefeitura optou por desenvolver e executar os projetos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas em parceria com a Fundação Cultural Calmon Barreto.

O trabalho tem sido desenvolvida pela superintende de Turismo, Régia Cortês, e a presidente da FCCB, Annette Akel. A ideia de não terceirizar a gestão dos serviços e atividades desenvolvidos no parque pretende dar mais autonomia para o município evidenciar talentos e características culturais araxaenses.

“Uma novidade sugerida por nós e acatada pelo prefeito é de que a área de restaurante seja uma praça de alimentação, que oferecerá mais de três alternativas diferentes de gastronomia. Dentro do tema arte engloba as várias vertentes da cultura, desde exposições, shows artístico, entre outros”, adianta a presidente da Fundação Cultural.

Todo o funcionamento do parque é outro item de destaque no projeto em andamento. A superintendente de Turismo destaca que está sendo utilizado como modelo o paulistano Parque do Ibirapuera, considerado um dos mais importantes do país.

“O regulamento do parque está sendo elaborado pela Procuradoria Geral do Município. Nosso primeiro molde é baseado no regulamento do Parque Ibirapuera, de São Paulo, no qual são baseados todos os demais regulamentos de parques do Brasil, - tanto de interior quanto de capitais – guardadas as devidas proporções e adaptando para a cidade de acordo com a população e cidade”, destaca a superintendente.

Inauguração

Inaugurado em 1982, na época em que Aracely de Paula era o prefeito de Araxá, o Parque do Cristo foi idealizado como ponto de visitação turística e também de encontro da família araxaense. A revitalização é pautada exatamente nestas questões, para que possa voltar a ser um espaço destinado à comunidade e aos turistas para o lazer e entretenimento. A previsão da administração municipal é de que a abertura ocorra ainda no último trimestre deste ano.

“Com relação à abertura, que é uma expectativa muito grande das pessoas, preferimos ainda não definir a data, mas estamos trabalhando a todo vapor para que esteja elaborada à altura daquilo que a população espera encontrar, e para que eles queiram voltar cada vez mais. O que vai estar instalado e funcionando na abertura do parque antecede muitos outros valores, novidades e surpresas”, conclui Annette.

Galeria de imagens - 1 até 6 de 6


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
ASTTRAN - Autuações e Penalidades