10-08-2017 17:58

Projeto leva conceitos de respeito às sinalizações de trânsito para o pedestre

Conscientização com dicas de segurança aos pedestres será realizada para alertar o uso de aparelhos eletrônicos, fones de ouvidos e celulares, sem a devida atenção no trânsito.

A Prefeitura de Araxá realiza o projeto “Pedestre Vivo” a partir dessa semana. Nas próximas duas sextas-feiras, 11 e 18, a iniciativa pretende levar os conceitos de respeito às sinalizações de trânsito, com foco no exercício da cidadania e contribuir para a diminuição de número de acidentes. O projeto, lançado no ano passado, acontece das 9h30 às 10h30, na esquina da avenida Antônio Carlos com a rua Presidente Olegário Maciel e antecede a 66ª edição do Fórum Mineiro de Gerenciadores de Transporte e Trânsito, prevista para acontecer no próximo dia 24.

Pedestres serão abordados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Cidadania. Panfletagem de conscientização com dicas de segurança aos pedestres será realizada para alertar o uso constante de aparelhos eletrônicos, fones de ouvidos e celulares, sem a devida atenção no trânsito. O projeto quer promover uma reflexão sobre o papel do pedestre no trânsito e, assim estreitar uma boa relação entre o transeunte e o motorista. Mais atividades em via pública, escolas, sindicatos, associações, empresas, dentre outros pontos da cidade, serão realizadas pelo projeto durante todo o ano. 

Galeria de imagens - 1 até 2 de 2


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais