04-08-2017 17:15

Prefeitura de Araxá confirma realização dos Jogos Estudantis 2017

Evento, realizado pelo terceiro ano consecutivo, começa a partir do dia 25 de agosto.

A maior inserção de alunos na prática esportiva. A partir do próximo dia 25 de agosto, diversas modalidades estarão envolvidas no Jogos Estudantis 2017. Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Araxá confirmou a realização do evento que reúne escolas municipais, estaduais e particulares da cidade. As instituições de ensino já receberam as fichas de adesão para a competição, que será realizada nos ginásios Jacy Teixeira (Santa Luzia), Márcio Vieira Borges (Santo Antônio), Elmiro João Manoel (São Geraldo) e João Lino (São Pedro).

As escolas têm até a próxima quarta-feira, 9, data da entrega da ficha de adesão, para confirmarem as suas participações nos Jogos Estudantis. O evento visa inserir à prática esportiva um maior leque de modalidades e privilegiar a utilização de ginásios reformados pela Prefeitura de Araxá. Futsal, Handebol, Vôlei, Basquete, Xadrez e Atletismo serão os esportes praticados nos Jogos Estudantis 2017 por crianças de 7 a 16 anos.

O secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, destaca os Jogos Estudantis como um grande projeto na área esportiva. “Estamos buscando que essa competição se torne um atrativo a mais para toda a comunidade. Trabalhamos firme para poder conseguir uma adesão maior em relação aos outros anos e envolver cada vez mais alunos, professores e diretores. O intuito é fazer dessa edição dos Jogos Estudantis um verdadeiro sucesso”, enfatiza o secretário.

De acordo com o assessor de Esportes Especializados, Márcio Contato, os Jogos Estudantis tem como finalidade incentivar o envolvimento de jovens e adolescentes com o espírito esportivo. “Queremos mostrar que o respeito que temos que ter dentro da quadra é o mesmo respeito que devemos ter na vida. Fazer com que os estudantes se conscientizem da necessidade do bem-estar que o esporte proporciona na vida de cada um. Esse ano está programado para competição ocorrer entre 3 a 4 meses de jogos, provavelmente na sexta-feira, no sábado e no domingo”, conta o assessor.

Assim como no ano passado, os Jogos Estudantis levam as escolas vencedoras em cada modalidade para a etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) de 2018. “As instituições de ensino fazem questão de estar junto com os seus alunos-atletas nesse espírito esportivo, mostrando o rendimento do aluno de cada modalidade. O esporte não é feito sozinho e tem toda a equipe que faz com que ele aconteça. Um aluno vai levar toda a sua família para os ginásios. Vamos supor um time tem 12 alunos, ou seja, são 12 famílias que estarão ali nas quadras torcendo pelo atleta fazem o congraçamento de todos nos ginásios. Isso é realmente o espírito esportivo”, comenta o assessor Márcio Contato.

Galeria de imagens - 1 até 5 de 5


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades