01-06-2017 18:13

INOV é lançado em prol do desenvolvimento econômico

Araxá passa a ter um programa destinado micro e pequenas empresas do comércio, indústria, serviços e produtores rurais de pequenas propriedades. O Programa Municipal de Apoio à Inovação e Modernização Industrial (INOV) foi lançado na última terça-feira, 30, no auditório do Teatro Municipal com as presenças de empresários, secretários e parceiros dessa importante iniciativa em prol do desenvolvimento econômico de Araxá. As inscrições já podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, no Centro Administrativo.

Com aporte financeiro de R$ 500 mil do Sebrae Minas e apoio da Prefeitura Municipal de Araxá, o INOV é uma união de empresas de diversos segmentos que visa proporcionar aos empreendedores do município um ambiente favorável ao crescimento e desenvolvimento do seu negócio, por meio de ferramentas para a modernização e inovação como forma de elevar a qualidade, a produtividade e a competitividade.

Os pequenos negócios representam 95% do total das empresas brasileiras e são responsáveis por mais de 17 milhões de empregos. Em Araxá, as micro e pequenas empresas correspondem a mais de oito mil empreendimentos.  Além da Prefeitura, o Inov congrega as parcerias do Sebrae, Sesi/Fiemg, Senac, Sesc, Acia, Sindicomércio, CDL, Cefet, Uniaraxá, Sum Valley, IMA, Emater e Sindicato dos Produtores Rurais.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, destaca o programa como um incentivador em potencial para as empresas enxergarem um novo mercado de trabalho. “Esse programa busca estimular as empresas a inovarem principalmente na sua produção. Com essa iniciativa, esperamos que as empresas possam enxergar um novo mercado promissor. Nós possuímos um número alto de pequenos negócios aqui no município e teremos um recurso a investir nessas empresas”, explica o secretário.

Os empresários selecionados para o programa irão participar do Sebraetec, uma consultoria empresarial prestada pelo Sebrae Minas em seis áreas: Design, Inovação, Produtividade, Qualidade, Serviços Digitais e Sustentabilidade. O intuito é promover o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações nas empresas e mercados.

O gerente da Regional Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, William Rodrigues de Brito, exalta que a iniciativa busca ser exemplo para o país. “Os empresários participantes do programa terão às soluções oferecidas pelos parceiros do INOV, de acordo com a necessidade detectada de cada empreendimento. Com isso, o município passa a ter uma pegada mais moderna que consegue trazer inovação e novidade para as empresas de Araxá. Para isso, é necessário que haja um ecossistema que seja organizado e favorável ao desenvolvimento dessas ideias. E o programa INOV vem ao encontro dessas oportunidades”, garante o gerente.

Galeria de imagens - 1 até 4 de 4


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades