26-05-2017 18:01

Empresários de Araxá vão contar com Programa Municipal de Inovação e Modernização

Os pequenos negócios representam 95% do total das empresas brasileiras, e são responsáveis por mais de 17 milhões de empregos. Em Araxá, as micro e pequenas empresas correspondem a mais de oito mil empreendimentos. De olho neste cenário, a prefeitura municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação Tecnológica (SEDETI), em parceria com o Sebrae Minas, lança, nesta terça-feira (30), o Programa Municipal de Apoio à Inovação e a Modernização Empresarial.

O programa tem como público alvo micro e pequenas empresas do comércio, indústria e serviços, e produtores rurais de pequenas propriedades. O objetivo é proporcionar aos empreendedores do município um ambiente favorável ao crescimento e desenvolvimento de suas empresas, por meio de ferramentas para a modernização e inovação como forma de elevar a qualidade, produtividade e competitividade dos pequenos negócios.

Os empresários selecionados para o programa irão participar do Sebraetec – uma consultoria empresarial prestada pelo Sebrae Minas em seis áreas: Design, Inovação, Produtividade, Qualidade, Serviços Digitais e Sustentabilidade. O intuito é promover o acesso subsidiado a serviços em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e/ou à introdução de inovações nas empresas e mercados.

Além do projeto Sebraetec, os empresários participantes também contarão com soluções oferecidas pelos parceiros do programa – Sistema S (Sesi/Senai, Senac e Sesc) -, Associação Comercial e Industrial de Araxá (ACIA), Sindicomércio, Uniaraxá, Sindicato dos Produtores Rurais e Emater. A proposta é realizar treinamentos, consultorias e cursos, de acordo com as necessidades identificadas.

Os empresários interessados em participar do programa devem procurar a SEDETI, Av. Rosália Isaura de Araújo, s/n, -Centro Administrativo e preencher um formulário indicando em qual das seis áreas há necessidade de inovar. O projeto pleiteado pelo empreendedor. “Uma vez aprovado, será executado com até 80% do valor subsidiado pelo Sebrae, e os outros 20% fica sob responsabilidade do empresário”, explica o analista da instituição em Araxá, Alessandro Henrique de Souza.

Para os empreendedores rurais de pequenas propriedades, o programa irá oferecer ainda ferramentas que aumentem a eficiência com sustentabilidade econômica, ambiental e social em seus negócios. Já para micro e pequenas empresas do setor industrial, o objetivo é promover soluções que possibilitem o uso racional da água, de energia e a redução de desperdícios de insumos e melhoria da eficiência da mão de obra.

SERVIÇO

Lançamento Programa Municipal de Apoio à Inovação e a Modernização Empresarial

Data: 30 de maio (terça-feira)

Horário: 19h

Local: Teatro Municipal de Araxá – Avenida Antônio Carlos, s/n - Centro

Galeria de imagens - 1 até 1 de 1


Contribuinte
Nota Fiscal
Portal da Transparência
Parceria com o Terceiro Setor
Rotas
Webmail
PPA-LDO-LOA
Turista
Licitações
Ouvidoria
Diário Oficial
Contra Cheque
Junta Militar
Banco de Dados
Concursos
Processo seletivo educação
IPTU
Editais
Tarifas Aeroportuárias
Processo seletivo saúde
Processo Eleitoral Conselho Saúde
Junta Admin. de Recursos de Infração
ASTTRAN - Autuações e Penalidades